Informativo

FALANDO DE MASSAGEM

Terapeuta Kanirro

O objetivo da massagem é produzir efeitos terapêuticos nos tecidos nervosos, musculares, sistema respiratório, circulação geral e local de sangue e linfa. A massagem é uma das formas mais antigas no tratamento das doenças humanas, á séculos vem sendo relatada na história, literatura e arte, assim como na medicina. Sistemas e técnicas foram desenvolvidas e racionalizadas para utilização de massagem no tratamento de relaxamento e equilíbrio energético, emocional e fisiológico.  Receber uma massagem é extremamente saudável, pois ela elimina tensões musculares no corpo e melhora muito o humor da pessoa, porque as manobras da massagem induzem o organismo a liberar a dopamina, serotonina e noradrenalina, que são as substâncias do bem-estar e causam no ser humano uma sensação extremamente agradável, também alivia o stress psicológico do cotidiano, relaxamento dos músculos, alívio da dor muscular, combate a insônia, a irritabilidade, enfim, uma forma simples e saudável de revigorar o corpo e a alma. Vários aparelhos de Massagem foram desenvolvidos, mas nenhum deles funcionam tão bem quanto as mãos humanas bem treinadas.


O QUE É ELETROLIPÓLISE? 

Terapeuta Carlos Lander

A eletrolipólise é um tratamento que usa corrente elétrica de baixa frequência para reduzir a gordura localizada. A eletricidade é usada para estimular a lipólise, neste processo de quebra de gordura, são provocadas mudanças fisiológicas nas células adiposas e aumentando seu metabolismo, acelerando o gasto calórico. Ela também incrementa o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação no local. 

Indicações da eletrolipólise:   A eletrolipólise é um tratamento indicado para gordura localizada, pois atua quebrando as células lipídicas. Dessa forma, ele ajuda também a reduzir medidas. Por melhorar a circulação no local, também age de forma semelhante a drenagem linfática, ajudando também no tratamento da celulite. Ela pode ser feita nas coxas, glúteos e abdômen. 

Como é feita a eletrolipólise:    A aplicação da eletrolipólise pode ser administrada de duas formas. Uma das técnicas é feita com agulhas, que são introduzidas embaixo da pele, conduzindo a eletricidade diretamente para o tecido adiposo, dessa forma ela atua de forma mais significativa na redução de medidas. Já o método sem agulhas utiliza eletrodos de silicone, um condutor de baixa resistência, que posicionados na região do corpo que será trabalhada e presos com uma cinta elástica.  A corrente utilizada tem baixa frequência e a tensão varia de acordo com a sensibilidade do paciente. O tratamento não é doloroso, mas normalmente provoca uma sensação de formigamento. 

Sessões:   Dependendo do método utilizado na aplicação, a duração da sessão pode variar de 30 a 60 minutos. A periodicidade das sessões também muda conforme o tipo de tratamento: a aplicação com agulhas pode ser feita apenas uma vez por semana, enquanto a eletrolipólise com eletrodos é indicada até duas vezes na semana. Em geral, são recomendadas no mínimo 10 sessões para ter bons resultados, mas isso varia de acordo com a quantidade de gordura localizada que o paciente apresenta. Após o tratamento, pode ser importante fazer manutenção dos resultados uma vez por mês, conforme a orientação do especialista. 

Cuidados antes eletrolipólise: Não há cuidados específicos que o paciente deve fazer antes da sessão, apenas garantir que a pele esteja íntegra, ou seja, sem machucados e não utilizar nenhum creme. 

Cuidados após eletrolipólise:   Independentemente do método utilizado na aplicação da eletrolipólise (método com agulhas ou método sem agulhas), é recomendado que a paciente evite a exposição ao sol, devido á sensibilização causada pela aplicação. 

Contraindicações:   A eletrolipólise é contraindica para pessoas com transtornos cardíacos, pois podem apresentar reações adversas, e portadores de marca-passo, já que a corrente pode prejudicar seu funcionamento. Além disso, insuficiência renal, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasias são contraindicados sob o risco de piora do quadro clínico. Gestantes são contraindicadas a qualquer tratamento que utilize corrente elétrica. 

Antes e depois da eletrolipólise:   Por promover um aumento no metabolismo celular e melhorar a circulação sanguínea e gasto calórico das células de gordura, após as sessões o paciente pode sentir melhora na celulite e no contorno corporal. Em geral, os resultados são mais significativos quando a terapia é feita com agulhas.

Alie a eletrolipólise com… 

Alimentação equilibrada:    De nada adianta conseguir tantos resultados para gordura localizada e celulite por meio da eletrolipólise e ainda assim ter uma alimentação inadequada, que propicia a volta desses problemas. Moderar o consumo de frituras, açúcar, carboidratos simples e gorduras saturadas é essencial para manutenção dos resultados do tratamento. 

Drenagem linfática:   Além do aumento do fluxo linfático pela eletrolipólise, a drenagem auxilia e acelera na redução de medidas por conta dos líquidos interticiais drenados. Por isso a importância das “sessões associadas” (Eletrolipólise + Drenagem Linfática), que ajudam a melhorar e manter bons resultados.  

Atividade física: O trabalho aeróbico otimiza a lipólise tecidual e o incremento circulatório, aumentando a atividade celular e a excreção de metabólitos celulares


NUTRIÇÃO

Terapeuta Thiago Palmeira

Uma boa alimentação reflete-se no nosso corpo todo.  A busca desenfreada pela boa forma e pela beleza vem, no entanto, tirando o foco da verdadeira importância para o nosso corpo de uma alimentação equilibrada, já que é dela que suprimos as necessidades nutricionais da pele, unhas e cabelos e de todo o corpo. Quando isso não acontece de forma adequada, surgem as deficiências. Diversos estudos já mostraram e comprovaram que maus hábitos alimentares, com deficiências nutricionais e excesso de gordura saturada, carboidratos simples e sódio, podem causar diversas alterações estéticas.

É importante garantir que a ingestão dos nutrientes aconteça na quantidade certa, pois a falta de um deles pode causar um desequilíbrio metabólico, resultando em diversas desordens estéticas (que podem ser nas unhas, cabelos, pele, como acne, manchas, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada, envelhecimento precoce) e em  problemas de baixo peso, sobrepeso e até mesmo obesidade.



PROFISSÃO E DEDICAÇÃO

Existem algumas atitudes que considero fundamentais para intensificar ou facilitar os efeitos das manobras terapêuticas. A boa massagem não deve ser uma receita pronta, fechada, pré-determinada, desempenhada igualmente em todos os Clientes. Não deve ser automatizada, pois cada corpo tem suas necessidades e vivem um momento diferente dentro de sua própria história.

A massagem é uma arte que envolve criatividade, consciência, intuição e sensibilidade e da mesma forma, ajuda o Cliente a desenvolver as mesmas qualidades em si mesmo. É importante que o Terapeuta dedique-se a aprender determinadas técnicas e aperfeiçoar-se na que mais se identifique, pois essa funcionará como base, ponto de partida quando ainda não se tem muito claro as possíves variações terapêuticas. Da mesma forma, o conhecimento básico da anatomia e fisiologia humana é de grande valia, pois nos dá a segurança de saber onde estamos tocando, facilitando a visualização das estruturas e seguimentos anatômicos no ato da massagem.

O Terapeuta deve receber o mesmo tratamento que propõe aos outros, isso é fundamental, pois nenhuma formação intelectual se compara a sentir e vivenciar no próprio corpo para poder aprender, ensinar e entender o que o outro sente, além de ser muito importante como prevenção e manutenção da saúde do Terapeuta.


CURRÍCULO

Área Humanas/Saúde:

Auriculoterapia pela ABACO - RJ, Massoterapia pelo IBMR - RJ, Massoterapeuta Clínico pela SOS Corpo - RS, Dermaticista Facial pela Interage - ES, Epilador For Man pela Payot - RJ, Estética Facial pela Payot - RJ, Dermato Funcional Facial pela Ibrafisio - RJ. Peeling Facial Físico e Químico pela Ibrafisio - RJ. Osteopatia Aplicada a Coluna Vertebral pela EBSaúde - RJ, Massagem TântrIca pela Metarmofose - RJ, Massagem Tântrica pela Escuela  Argentina de Tantra - Buenos Aires.

Outros Cursos de Especialização:

Espondiloterapia, Queck Massage para SNPeriférico, Drenagem Linfática Propeli, Drenagem Sinovial, Pontos Gatilho, Massagem Neurocirculatória, Descompressão Vertebral, Massagem Sueca, Pedras Quentes, Terapia de Indução de Colágeno, Estética Facial Chinesa, Massagem Integrativa Terapêutica, Auriculoterapia, Depilação/Epilação para Homens, Sistema Somatossensorial.

Meeting:

Cosmetologia Facial Tratamento de Cicatrizes e Manchas, Maravilhas Marroquinas na Revitalização Facial, Tratamento de Estética Facial utilizando Aroma-cosméticos para Peles Oleosas e Acneicas, Clareamento Facial com Argilas, Cosmetologia Facial - Anti-rugas e Tensores, Tratamento Spa para os Pés, Psicologia Aplicada no Atendimento.

" Se não tem o que fazer, tenha o que dizer" 


Rua da Quitanda, 194 / 7 Andar - Candelária Centro / RJ
(Altura da Visconde de Inhaúma)